Novo

APDAB 500 Sauvignon Blanc

6.95
( IVA inc. )

Descrição:

No século XV os Navegadores Portugueses iniciaram a odisseia dos “Descobrimentos”, dando a conhecer ao mundo ocidental as América e permitindo o comércio marítimo com África e com as terras longínquas da Ásia. Para comemorar esse feito, a Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez criou o seu primeiro vinho com uma casta internacional, que hoje também viaja pelo mundo: Sauvignon Blanc.

As uvas provêm de uma vinha com uma idade média de 10 anos. São cuidadosamente vinificadas extraindo o máximo potencial qualitativo da uva: maceração suave, decantação por 12 h, fermentação com leveduras selecionadas e temperatura controlada, de forma a preservar os aromas da casta tão característicos. Por fim, o vinho é mantido em cubas de inox em bâtonnage, posteriormente estabilizado pelo frio e engarrafado.

Tipo: IG Minho

Castas: 100 % Sauvignon Blanc

Álcool: 12%

Cor: Cor amarelo pálida.

Aroma: Vegetal típico desta variedade, envolvido por frutos cítricos e maçã verde.

Paladar: Na boca é muito refrescante, mas ao mesmo tempo tem boa estrutura e persistência. É um Sauvignon Blanc enriquecido com características únicas que se encontram nos Vinhos Verdes brancos.

Servir: Deve ser servido com carinho entre os 8 a 10 ºC.

Harmonizações: Excelente para acompanhar pratos leves e entradas de massa folhada com carne ou peixe, pela usa intensidade aromática e refrescância. Sugere-se ainda para acompanhar pratos de arroz aromatizado com frutos secos, caril de galinha e outras carnes brancas.

Categoria:
Informação adicional

Informação adicional

Marca

APDAB500

Avaliações (0)

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “APDAB 500 Sauvignon Blanc”

Transporte & Entrega

O valor dos portes são suportados pela Adega Cooperativa de Ponte da Barca para entregas realizadas em Portugal Continental. Para outras localizações o valor dos portes são suportados pelo cliente e é calculado em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda.

As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento. A entrega das encomendas será efectuada para a morada indicada pelo utilizador e de acordo com os horários de entrega da transportadora pela Adega Cooperativa de Ponte da Barca escolhida. A entrega ao domicílio não pode ser feita em apartados. Não serão efectuadas entregas de encomendas no estrangeiro. A Adega Cooperativa de Ponte da Barca compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.

Todas as encomendas expedidas pela Adega Cooperativa de Ponte da Barca devem ser examinadas pelo cliente aquando a sua recepção. Caso seja detectada qualquer irregularidade ou dano no produto, o cliente deve devolve-lo à transportadora, justificar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato a Adega Cooperativa de Ponte da Barca.