Back
Previous product
Adega Ponte da Barca Loureiro Reserva de Sócios 14.99
( IVA incluído à taxa legal em vigor )
Next product
CERVEJÃO Vinhão grape inspired 7.50
( IVA incluído à taxa legal em vigor )
New

500 Loureiro & Alvarinho Reserva

16.99
( IVA incluído à taxa legal em vigor )

País: Portugal

Região: Vinho Verde

Solo: Granítico e arenoso

Clima: Ameno de influência atlântica

Tipo: Branco

Denominação: Vinho Verde DOC

Colheita: 2017

Enólogo: José Antas Oliveira

Castas: 50 % Loureiro, 50 % Alvarinho

Características Físicas e Químicas

Título Alcoométrico: 13 % vol.

Acidez Fixa: 5.5 g/dm3

Acidez Volátil: 0.32 g/dm3

Açúcares Totais: 1.8 g/dm3

Vinificação: Há 500 anos Fernão Magalhães, explorador português, circum-navegou o mundo pela primeira vez. Para comemorar esse feito, a Adega de Ponte da Barca – terra associada à sua origem – criou este vinho especial, que resultou da união das castas Loureiro e Alvarinho, as uvas rainhas do Vinho Verde que hoje também dão a volta ao mundo homenageando Portugal! As uvas Loureiro provêm do vale do Lima (de parcelas selecionadas entre os associados da Adega) e as uvas Alvarinho do vale do Minho, colhidas manualmente em vinhas com cerca de 15 anos de idade. A vinificação é meticulosa, de modo a preservar a genuinidade das castas, que foram submetidos a uma maceração suave e, após a decantação, o mosto passa por uma fermentação lenta, com leveduras escolhidas para preservar o perfil das castas, a uma temperatura entre os 16 e os 18 oC. De seguida, 40 % do Loureiro foi terminar a fermentação em cascos de carvalho francês, novos e usados (250 e 600 L), permanecendo aí por 3 meses. Os restantes 60 % do Loureiro e o Alvarinho fazem toda a fermentação em inox onde permanecem em bâtonnage. Ao fim dos 3 meses, foi feito o lote do Loureiro com o Alvarinho, permanecendo em borras finas até ao momento do engarrafamento.

Descrição: Apresenta uma cor palha aberto, com aroma a frutos cítricos e suaves notas de especiarias… que nos rementem para terras longínquas… baunilha e canela…Trata-se de um vinho complexo, com boa estrutura de boca, persistente e com muito prazer para degustar.

Harmonizações: Excelente para acompanhar pratos de carnes brancas, como frango e pato, peixe assado e queijos intensos. Deve ser servido entre 10 e 12oC.

Categoria:
Informação adicional
Marca

Adega Ponte da Barca

Avaliações (0)

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “500 Loureiro & Alvarinho Reserva”

Transporte & Entrega

O valor dos portes são suportados pela Adega Cooperativa de Ponte da Barca para entregas realizadas em Portugal Continental. Para outras localizações o valor dos portes são suportados pelo cliente e é calculado em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda.

As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento. A entrega das encomendas será efectuada para a morada indicada pelo utilizador e de acordo com os horários de entrega da transportadora pela Adega Cooperativa de Ponte da Barca escolhida. A entrega ao domicílio não pode ser feita em apartados. Não serão efectuadas entregas de encomendas no estrangeiro. A Adega Cooperativa de Ponte da Barca compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível.

Todas as encomendas expedidas pela Adega Cooperativa de Ponte da Barca devem ser examinadas pelo cliente aquando a sua recepção. Caso seja detectada qualquer irregularidade ou dano no produto, o cliente deve devolve-lo à transportadora, justificar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato a Adega Cooperativa de Ponte da Barca.