O Vinho Adega Ponte da Barca Rosé Reserva 2019 tem sido reconhecido de forma consistente, quer nacional quer internacionalmente. Integra a coleção Naperão Reserva, sendo uma das mais recentes inovações. É um vinho com uma estrutura e complexidade que lhe permite acompanhar as aventuras gastronómicas mais complexas.

Resulta do casamento de duas castas nacionais: Espadeiro, uma casta fantástica da Região dos Vinhos Verdes, e a Touriga Nacional, a casta tinta portuguesa mais emblemática.

Um vinho indicado para todos quantos estejam dispostos ou curiosos por experimentar um Rosé seco, com boa estrutura, volume e persistência.

No concurso China Wine Spirits Awards Best Value 2021, este Rosé Reserva foi condecorado com Duplo Ouro.

 

A Revista Grande Escolhas premeia o Rosé Reserva com “A Escolha da imprensa 2020

A vinificação inicia-se com uma leve maceração a frio, seguida de sangria, em que o líquido resultante é fermentado segundo o método de vinhos brancos, a temperatura controlada. Após a fermentação o vinho permanece em batonnâge durante uns longos 9 meses para lhe conferir mais estrutura e volume de boca.

Descrição
Cor rosada clara, com aroma a amora madura, framboesa e groselha. Um rosé muito gastronómico com uma extraordinária estrutura de boca, volume e untuosidade surpreendentes.

Gastronomia
Servir com comida intensa e ainda pratos picantes.
Deve ser consumido a uma temperatura entre os 6 e os 8ºC.

Aproveite para descobrir uma nova forma de beber vinho Rosé, experimente Adega Ponte da Barca Rosé Reserva 2019.

 

Related Posts

Deixe uma resposta