A Política da Qualidade e Segurança Alimentar da APDB assenta nos seguintes princípios.

• A Satisfação dos seus associados
Procurar continuamente a satisfação dos seus associados, garantindo um melhor retorno, o qual contribui para a melhoria da qualidade das uvas por eles entregues e aumento da fidelização.

• Clientes e todas as partes interessadas
Estabelecer relações de confiança, garantindo a genuinidade dos seus produtos, tanto através da transformação das uvas provenientes das explorações agrícolas dos seus associados como da compra de vinhos, sempre que necessário, e respeitando requisitos contratuais estabelecidos e leis aplicáveis.
Assegurar a procura constante na melhoria contínua, tanto dos processos como das infraestruturas, sempre com o envolvimento da Gestão de Topo e de todos os colaboradores.

• A Satisfação dos Colaboradores
Valorizar os seus colaboradores, através da sua responsabilização e profissionalização, mediante ações de formação e atualização permanente. A APDB fomenta a interação entre colaboradores, visto considerar que o envolvimento de todos é imprescindível para o sucesso da empresa.

• A Segurança do Consumidor
Garantir o fornecimento de produtos seguros, cumprindo com as Boas Práticas de Higiene e Produção, procurando continuamente uma boa comunicação de risco, informando os consumidores e retirando do mercado o produto, caso seja detetada alguma inconformidade que coloque em risco a saúde dos consumidores.

• A Proteção do Ambiente
Desenvolver toda a atividade, procurando minimizar o impacte ambiental no meio em que está inserida, reciclando, reutilizando e ajudando a proteger a biodiversidade.

• Responsabilidade Social
Estabelecer parcerias com Entidades e Instituições, de forma a contribuir para o desenvolvimento da Região.

Missão
Garantir o acompanhamento técnico aos associados de forma a assegurar o escoamento das uvas, transformando-as em vinho de qualidade, com mais valia para os mesmos. Corresponder às necessidades do mercado, contribuindo para a fidelização de clientes e consumidores.
Motivar e envolver os associados para a estratégia definida pela Adega.

Visão
Ser uma organização rentável e de referência na qualidade, segurança alimentar, genuinidade e inovação I&D na área dos vinhos.

Valores
Liderança, responsabilidade social, integridade, paixão e qualidade.