PROGRAMAS DE ENOTURISMO ADEGA PONTE DA BARCA

No Norte de Portugal, na região do Alto Minho vai poder descobrir a cultura vinícola e toda a sua história milenar. Com paisagens deslumbrantes inseridas no Parque Nacional da Peneda do Gerês, poderá desfrutar de e inesquecíveis vai poder desfrutar do que esta região tem para lhe oferecer. O verde é a cor predominante desta região e daí surge o nome do vinho que vai conhecer e poder provar… o Vinho Verde!
Região carregada de história e monumentos que ainda hoje podem ser visitados e contam todo um passado ligado a conquista da identidade de Portugal. As paisagens, o património, a gastronomia e o Vinho Verde aliam-se e fazem com que esta viagem seja perfeita. Parta à descoberta deste néctar dos Deuses e deixe-se levar pelo que o Alto Minho tem de melhor para lhe oferecer.

PROGRAMA 1

Descrição: Passeio turístico em viatura 4×4 pelas principais aldeias de produção de Vinho Verde de Ponte da Barca. No percurso, além de uma passagem por algumas vinhas, poderá contemplar a natureza e a tipicidade das aldeias que integram o concelho.

Prova de Vinhos Verdes com degustação de 3 vinhos Adega Ponte da Barca a selecionar e harmonização com produtos regionais: Solar do Vinhão

Duração: 2h30min

PROGRAMA 2

Descrição: Para amantes da natureza, este é o passeio ideal para descobrir as montanhas imponentes, apreciar toda a beleza do património cultural e paisagístico desta região. Este tour vai levá-lo a conhecer as mais belas paisagens da Reserva Mundial da Biosfera e do Parque Nacional Peneda-Gerês, onde não poderá faltar a visita a algumas das principais vinhas que integram o tecido produtivo da Adega Ponte da Barca e a Prova dos seus Vinhos Verdes.

Almoço: Restaurante Típico em Soajo com harmonização dos Vinhos Verdes Adega Ponte da Barca e a cozinha tradicional

Prova de Vinhos Verdes com degustação de 3 vinhos Adega Ponte da Barca a selecionar e harmonização com produtos regionais: Sistelo

Duração: 1 dia

PROGRAMA 3

Descrição: Programa descontraído, onde as atividades de natureza se conjugam com as paisagens das vinhas do Vinho Verde Adega Ponte da Barca. Poderá contemplar a natureza e, em simultâneo, desfrutar do prazer das vivências e cultura local, harmonizando cada momento com provas de Vinhos Verdes Adega Ponte da Barca e produtos regionais.

Dia 1: Manhã mais descontraída que começará com uma descida do Rio Lima em canoa. A descida do rio é um percurso pautado por alguma adrenalina, mas sobretudo, tranquilo e ideal para conhecer a riqueza das margens deste rio. Para terminar, um pequeno piquenique onde não faltará a prova de Vinhos Verdes com degustação de 3 vinhos Adega Ponte da Barca a selecionar e harmonização com produtos regionais.

Almoço: Piquenique regional harmonizado com Vinhos Verdes Adega Ponte da Barca

Lanche/Jantar: Prova de Vinhos Verdes com degustação de 3 vinhos Adega Ponte da Barca a selecionar e harmonização com produtos regionais.

Dia 2: Para o segundo dia reservamos um percurso pedestre na ecovia do Vez ou Ecovia do Lima. Ambos os percursos percorrem as margens destes rios, Lima e Vez, onde poderá ser contemplada a tranquilidade de uma fauna e flora única, onde as vinhas se integram em total harmonia com a natureza. Pode fazê-lo a pé ou de bicicleta.

Almoço: Restaurante Típico com harmonização dos Vinhos Verdes Adega Ponte da Barca e a cozinha tradicional

Duração: 2 dias

enoturismo3-min