Adega Ponte da Barca cuida, desde 1963, de um património vitícola e cultural ímpar localizado no Noroeste de Portugal − região com mais de 20 séculos de história do vinho – atuando especificamente num território singular atravessado pelos rios Lima, Vade e Vez.

Atualmente possui cerca de 1.100 associados, que representam uma área de 900 hectares de vinha, nos concelhos de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, onde são privilegiadas as duas principais castas da Região dos Vinhos Verdes: Loureiro (branca) e Vinhão (tinta).

De modo a garantir a riqueza do seu passado e a genuinidade dos seus vinhos, ao mesmo tempo que busca um aumento crescente da qualidade e da inovação em todos os seus produtos, a Adega Ponte da Barca equipou-se nos últimos anos de tecnologia de ponta em várias áreas. Tem hoje no seu vasto portfólio, vinhos, espumantes e aguardentes, todos com Denominação de Origem Controlada “Vinho Verde”.

A Adega Ponte da Barca pretende manter-se fiel ao seu princípio de que “A origem conta”, por isso tem como principal missão a produção de vinhos genuínos, que impressionem pelo prazer que deles se retira ao serem bebidos em boa companhia e com moderação. Fruto da dedicação e esmero dos viticultores desta região, os vinhos da Adega Ponte da Barca são refrescantes, saborosos e têm uma ampla versatilidade gastronómica.

Com uma visibilidade crescente a nível nacional e internacional, a marca Adega Ponte da Barca afirma-se hoje em dezenas de países e tem merecido amplos elogios da crítica especializada e dos consumidores, materializados em inúmeros prémios obtidos desde o Japão, à Rússia, passando pela Alemanha, Brasil e EUA, entre outros.

Apostada em garantir a sua posição como um dos principais players da Região dos Vinhos Verdes, a Adega Ponte da Barca cofundou, em 2008, a Viniverde. A criação desta parceria incorpora a vontade dos associados em sedimentar a posição das suas marcas no mercado interno, bem como aumentar os negócios de exportação para mercados de grande potencial, que procuram os Vinhos Verdes pelas suas características únicas no panorama mundial dos vinhos.